“Quarteto fantástico” deve definir destinos da política de AL pelos próximos 4 anos
   21 de janeiro de 2023   │     22:35  │  2

Um dos mais influentes interlocutores do governo Paulo Dantas avalia que Alagoas vive um momento ímpar, a partir da convergência de fatores que podem ajudar a manter e até ampliar o ritmo de investimentos no Estado.

“Não lembro na história de um alinhamento como este. O governador tem a seu favor um Estado equilibrado, maioria política nos municípios, na Assembleia Legislativa, o bom entendimento com os outros poderes, uma forte base na bancada federal e um presidente da república amigo”, aponta o interlocutor, numa referência ao clássico dos quadrinhos e cinemas.

No cinema, os quatro personagens foram moldados inspirados nos clássicos quatro elementos gregos: Terra (Coisa), fogo (Tocha Humana), vento (Mulher Invisível) e água (a “fluidez” do Senhor Fantástico).

Na política de Alagoas, a inspiração para o interlocutor é de fácil dedução. Ele próprio revela os nomes: Renan Calheiros, Renan Filho, Marcelo Victor e Paulo Dantas. E cada um tem características diferentes, complementares, o que ajudaria na avaliação do interlocutor a manter o clima de união.

“Enquanto estes quatro estiverem unidos, vai dar tudo certo. O Estado terá recursos para continuar crescendo. E mais, o quarteto tem tudo para ser vitorioso nas próximas eleições, fazendo a maioria dos prefeitos em 2024 e conseguindo eleger o sucessor de Paulo Dantas em 2026, além da maioria na Assembleia Legislativa e na bancada federal”, aponta.

O ‘quarteto’ mantém total alinhamento desde a realização das convenções partidárias, em agosto de 2022 e vem trabalhando para ampliar suas bases. No momento são aceitas adesões até de antigos opositores. O que não se tolera é a “traição”. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Anselmo

    Ronaldo Lessa, ainda continua sendo um político que define eleições e muito bem respeitado pelo eleitor Alagoano e bem avaliado nas suas administrações tanto na prefeitura de Maceió como governador.

Comments are closed.