Reforma política: entidades realizam plebiscito popular em AL
   1 de setembro de 2014   │     13:05  │  1

Começa nesta segunda-feira (1º), em todo o País, a coleta de votos e assinaturas para o plebiscito popular no qual o povo dirá se quer ou não mudanças no sistema político brasileira. As ações prosseguem até o dia 7 e também serão feitas pela internet para permitir a adesão de quem não pode participar da votação presencial nos lugares especialmente montados para este fim.

Em Alagoas, haverá urnas no calçadão do Comércio, na sede da CUT e em sindicatos de trabalhadores filiados a central sindical.

A expectativa é coletar 40 mil assinaturas em Alagoas. São duas ações. Na primeira, a população deve responder a seguinte pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político?”. São duas opções de resposta: Sim ou Não.

O objetivo, segundo a CUT, é recolher votos da população para influenciar na instalação de uma assembleia nacional constituinte para mudar o sistema político.

A outra ação é a coleta de assinaturas de referendo ao Projeto de Lei da Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

O plebiscito popular foi organizado por diversas entidades – entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) – para aperfeiçoar as instituições políticas do país. A presidenta Dilma Rousseff propôs a reforma política após as manifestações de junho do ano passado.

Mais informações no endereço: http://plebiscitoconstituinte.org.br/

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Não é o povo que vai participar, e sim a ralé!
    Estamos caminhando para o Estado totalitário, travestido de democrático.
    Viva a pseudo-esquerda!

Comments are closed.