Renan consolida Frente em AL e Brasília: agora é com o eleitor  
   30 de maio de 2014   │     21:50  │  5

O presidente do Senado conseguiu, mais uma vez, sabe-se lá com que capacidade de convencimento, unificar um grande grupo político em torno da Frente de Oposição.

Apesare de medidas consideradas mais duras, como processo de depuração, com a saída do PRTB do grupo, Renan Calheiros conseguiu o que parecia improvável há apenas seis meses: unificar todos os partidos em torno de outros nomes, que não o seu próprio.

Não bastasse a capacidade de articulação, Calheiros ainda tem a seu favor a decisão do senador Benedito de Lira (PP) – principal adversário do PMDB nas eleições deste ano – que rompeu com a presidente Dilma Roussef e está apoiando Eduardo Campos. Com essa decisão, Renan garantiu o apoio “full” do governo federal para o candidato do partido ao governo, Renan Filho.

Por outro lado o presidente do Senado tende a fechar o apoio de mais de 70% dos prefeitos do estado, afora lideranças o políticas.

Com todas essas e outras vantagens, resta a Frente de Oposição submeter suas propostas aos eleitores e esperar para ver o que eles decidem. Esse, sem dúvidas, será o maior desafio do grupo.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JAQUES JACINTO BRANCO

    Meu cara Edvaldo Junior!!! Você se equivocou ao dizer que o Senador Benedito de Lira está apoiando EDUARDO TAVARES, onde você inverteu, deveria colocar EDUARDO CAMPOS.

Comments are closed.