Renan defende aliança entre PMDB e PSC na eleição de 2014
   29 de setembro de 2013   │     1:29  │  2

O senador Renan Calheiros, PMDB-AL, continua  trabalhando para fortalecer seu grupo para a disputa das eleições de 2014 em Alagoas. Depois de participar na sexta-feira, 27, de um grande encontro político  no município de Paripueira, o presidente do Senado marcou presença numa reunião estadual do PSC.

Renan aproveitou o encontro para defender, desde já, uma aliança nacional e também estadual entre o seu partido, o PMDB, e o PSC.O presidente do Senado é apontado como provável candidato ao governo de Alagoas. Ele, no entanto, diz que só tomará essa decisão no ano que vem.

A participação de Renan no encontro do PSC foi registrada em texto da assessoria do senador, que você lê a seguir:

Uma provável aliança entre o PMDB e o PSC, tanto em nível nacional quanto estadual, foi ventilada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) durante um encontro realizado pelo Partido Social Cristão, neste sábado, 28, no hotel Ponta Verde, em Maceió. O encontro teve a presença do vice-presidente nacional da legenda, pastor Everaldo Pereira e reuniu representantes do PSC em diversos municípios alagoanos.

“Vejo com bons olhos uma aliança partidária envolvendo o PMDB e o PSC”, afirmou Renan, durante o encontro. O presidente do Congresso ressaltou que o PMDB é o maior partido de Alagoas e tem um projeto de desenvolvimento para o Estado. Acrescentou ainda que ‘se a aliança for concretizada, o PMDB estará com o palanque aberto para acolher a sua candidatura a presidente’. Pastor Everaldo é pré-candidato a presidente da República pelo PSC em 2014.

“Essa é uma aliança de interesse do PMDB, evidentemente que nós vamos compreender os compromissos e as bandeiras dos outros partidos que estarão coligados, mas nenhum candidato, absolutamente nenhum candidato na nossa coligação, terá mais espaço do que a sua candidatura à presidência da república. Conheço o compromisso público, o programa e o interesse do PSC em defender sempre o nosso País”, concluiu o presidente do Congresso.

Já o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, teceu críticas aos poucos investimentos da União em áreas como educação e saúde. De acordo com ele, de um orçamento estimado em mais de R$ 2,2 trilhões, o governo investe apenas 3,47% em educação e apenas 4,36% em saúde, ficando a conta maior para os municípios e os estados, que arcam respectivamente com 25% e 15% (municípios) e 15% e 12% (Estados) com as duas áreas.

Em nível nacional, o PSC conta com um senador, 17 deputados federais, 36 estaduais, 235 prefeitos e vice-prefeitos e 1.468 vereadores. Em Alagoas, o partido conta com três prefeitos, quatro vice-prefeitos e uma deputada estadual, Thaíse Guedes, além de 36 vereadores. Segundo o presidente estadual do PSC, economista Marcos Calheiros, o partido atualmente conta com 80 diretórios devidamente registrados em Alagoas.

No encontro estiveram presentes ainda o ex-prefeito de Arapiraca e vice-presidente estadual do PMDB, Luciano Barbosa, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, o Mano, a prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias e os vice-prefeitos de Flexeiras, Marcos Cansanção e de Messias, Luiz Emílio Omena, além de representantes de outras cidades alagoanas.

Depois de passar pelo encontro do PSC, o senador Renan viajou para os municípios de Pão de Açúcar e Senador Rui Palmeira, para participar de reuniões com lideranças políticas da região.

Renan fala durante reunião do PSC, ao lado do vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira

Renan fala durante reunião do PSC, ao lado do vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Interessante, pela foto parece que estas figuras estão doentes e muito, estão usando adoçante para beber água!.

  2. jose antonio dos santos

    Vejam todos, na politica usam até ” vendedor de ilusões” no caso o denominado “pastor” que dizem ser abençoado por Deus. Será que combinaram com o povo para fazerem adesões, ou este mesmo povo é sempre “picolé chupado”?!.

Comments are closed.