Renan e Téo: uma nova queda de braços por Aécio e Dilma Rousseff
   24 de outubro de 2014   │     19:01  │  0

O presidente do Senado, Renan Calheiros e o governador Teotonio Vilela Filho estão vivendo um novo “confronto”, uma batalha não declarada, que acontece nos bastidores da política alagoana.

Por conta do segundo turno das eleições presidenciais os dois estão, mais uma vez, em palanques diferentes e mobilizando lideranças da capital e interior.

Para Vilela uma vitória de Aécio Neves em Alagoas é pouco provável. Mas quanto maior for a votação candidato tucano e menor a diferença em relação à Dilma Rousseff, maior será o prestígio do governador num eventual governo do PSDB.

Para Renan Calheiros o inverso é verdadeiro. O senador entrou em campo após a movimentação de Téo Vilela para evitar surpresas e para garantir a vitória de Dilma por uma boa margem no estado.

Esta semana, por conta dessa movimentação dos dois “caciques”, a campanha presidencial ganhou, finalmente, as ruas de Maceió. As bandeiras de Aécio Neves e Dilma Rousseff agora estão lado a lado em várias partes da cidade. Carros de som, motos com bandeiras, distribuição de adesivos e furadinhos… o clima eleitoral, que andava frio, promete esquentar em Alagoas até domingo.