Renan Filho conversa com Arthur Lira: “vamos deixar de lado as diferenças por AL”
   3 de janeiro de 2023   │     10:10  │  1

Depois da posse como ministro dos Transportes, o senador diplomado por Alagoas Renan Filho (MDB) ligou para o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL).

Adversários políticos em Alagoas, os dois protagonizaram, ao lado de outros personagens, episódios de enfrentamento que foram além da esfera eleitoral.

Ex-governador de Alagoas por dois mandatos, Renan Filho está convencido que o momento é para desarmar os palanques e de unir forças, tanto quanto possível, para trabalhar por Alagoas.

“Conversei com o Arthur Lira e disse a ele que precisamos deixar de lado as diferenças, nesse momento que começa um novo governo, por Alagoas. Foi uma boa conversa. Ele demonstrou que também está disposto a trabalhar numa pauta comum dentro dos interesses do Estado”, revelou Renan Filho.

O apelo, aponta o ministro, vai além da sua Pasta. O objetivo é trabalhar ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), Arthur Lira e da bancada federal de Alagoas garantindo recursos federais para projetos importantes que contemplem o Estado, a exemplo do Canal do Sertão.

Dentro da sua Pasta, Renan Filho espera concluir obras consideradas importantes, a exemplo da duplicação da BR-101 em Alagoas e inicia melhorias em rodovias como a BR 316.

A orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avisa o ministro, é dar celeridade a recuperação da malha viária nacional.

“Temos um orçamento que garante mais de R$ 22 bilhões de investimentos no ministério e o objetivo é melhorar rapidamente a qualidade da nossa malha rodoviária. Já estamos trabalhando para definir as prioridades em todo o país, mas é claro que Alagoas estará contemplada”, afirma.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jota

    Alguém avisa esse Renan, que o mínimo que eles deveriam conseguir é recurso pra construção de um ponte FERNAO VELHO – BEIRA DA LAGOA. Principalmente após a interdição do Pinheiro. Deveriam aproveitar.

Comments are closed.