Renan Filho prepara novas mudanças no 1º escalão do governo
   30 de abril de 2016   │     21:24  │  5

O governador Renan Filho realizou, nessa sexta-feira, 30, a segunda reunião de secretariado do governo neste ano. Foi um encontro para avaliação do desempenho de cada pasta.

Para alguns secretários, caso de Antônio Pianud da Assistência Social, foi a primeira reunião. Para outros, pode ser a última. É o caso de Pablo Viana, da Ciência e Tecnologia.

Embora não sinalize nada publicamente, Renan Filho avalia a necessidade de novas mudanças no primeiro escalão do governo, além das que já foram realizadas este ano (Assistência Social, Trabalho, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Turismo).

A troca na Ciência e Tecnologia, embora dada como certa (o cargo já está a disposição do governador), pode demorar mais algumas semanas.

As mudança no governo de Alagoas devem refletir a nova conjuntura política local e um pouco mais. Renan Filho deve esperar a situação nacional se definir – o que acontece até a segunda quinzena de maio.

O novo rearranjo de forças que deve acontecer em função de um eventual governo de Michel Temer, terá inevitavelmente reflexos na política alagoana.

Alguns deputados federais, caso de Maurício Quintella, do PR, devem ganhar força no governo provisório. Outros, a exemplo de Ronaldo Lessa e Paulão e partidos como o PCdoB, perdem espaço.

O realinhamento de forças políticas deve acontecer não somente no plano nacional, mas também no plano local.

É importante lembrar: no início de sua gestão, Renan Filho definiu alguns secretários pelo princípio da verticalização, pareando politicamente, na medida do possível, Secretarias de Estado com Ministérios.

A estratégia, que não foi de todo abandonada, pode motivar mudanças a partir de um eventual governo de Michel Temer.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alan

    verdade , Preventivo !

    Uma equipe nota 2 , que já está no esporte a muitos anos por indicações de quem nunca fez nada eplo esporte de alagoas, só em benefíicio próprio. Era para o handebol ser uma potencia, mas nem isso os caras conseguem……………..

  2. Preventivo

    E no esporte esses caras do esporte de rendimento tem que sair junto com essa secretária inoperante. Além de só entender de handebol, eles são indicação política também e de quem nunca fez ou faz nada pelo esporte alagoano.

  3. AndersonFC

    Triste é saber que a secretaria de Esportes, Cláudia Petuba, depois de pedir para ficar mais um pouco no governo, recebe nota 2 (dois), Olha onde o esporte de Alagoas chegou? Em ano de olimpiadas onde deveriamos estar comemorando grandes avanções no esporte, acontece ao contrário. LAMENTÁVEL!!!!!
    O estádio Rei pelé já era um elefenate branco, niguém ver uma criança brincando ou praticando esporte. O pior é o que está por vir….. até agora a secretaria não sabe dizer se haverá ou não o JEAL- grande evento esportivo de Alagoas. Muda governador, coloca alguém de cabeça nova e com conhecimento técnico.

  4. JOSE

    UM CIDADÃO DE NOME EDERALDO BARROS, NOMEADO PELO GOVERNADOR RENAN FILHO PARA CHEFE DE GABINETE DO DETRAL-AL MERECEU REPORTAGEM DEGENERATIVA NO SITE DO CADAMINUTO.

    RESPONDENDO A PROCESSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR CONDUTA NÃO ILIBADA EM LICITAÇÕES NA PREFEITURA DE MURICI, SEGUNDO A REPORTAGEM ESTE CIDADÃO NÃO DEVERIA ASSUMIR O CARGO.

    COM TANTA GENTE ISENTA DE QUALQUER SUSPEITA, ATÉ MESMO FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA NO PRÓPRIO ÓRGÃO NAO SERIA RAZOÁVEL ESTA NOMEAÇÃO.

  5. JOSE

    OLHEM PARA O QUE ACONTECEU NO CONGRESSO NACIONAL DO IRAQUE, A POPULAÇÃO REVOLTADA INVADIU, DESTRUIU O QUE TINHA PELA FRENTE E OS CANALJAS POLITICOS, FUGIRAM!.

    FALTA MUITO POUCO PARA ACONTECER TAMBÉM NO BRASIL.

    COM ESTE CONGRESSO NACIONAL DE UMA MAIORIA DE POLITICOS DESMORALIZADOS, LADRÕES, INDIGNOS PARA EXERCEREM CARGOS PÚBLICO.

Comments are closed.