Renan na Portobello: “estou a disposição de Alagoas em Brasília”
   26 de novembro de 2013   │     14:17  │  0

Se Renan Calheiros será ou não candidato ao governo de Alagoas em 2014 nem ele mesmo sabe. O senador alterna momentos em que demonstra interesse em ficar em Brasília, no comando do Senado, e em vir para Maceió, sentar na cadeira que hoje pertence a Teotonio Vilela Filho.

Quem ouviu o discurso do presidente do Senado no lançamento da pedra fundamental da Portobello, realizado em Marechal Deodoro, pode interpretar – com todas as letras – que ele não será candidato ao governo.

Explico: Renan Calheiros tem repetido que vai consultar os alagoanos para saber se será mais útil a Alagoas como governador ou como senador. A resposta parece ter sido antecipada no texto distribuído pela sua assessoria:

Renan Calheiros reafirmou, nesta segunda-feira,25, que seu compromisso mais importante com Alagoas é “priorizar o investimento público e privado no nosso Estado, e somar esforços para o desenvolvimento”.

“Eu não conceberia – enfatizou Renan – um presidente do Poder Legislativo nacional que não aproveitasse a circunstância para dar sua contribuição legítima ao desenvolvimento de seu estado”.

E emendou: “Alagoas é um estado pobre, mas luta para criar condições de crescimento, e meu papel é este, de somar esforços; para isto estou à disposição de Alagoas em Brasília”.

O texto da assessoria na íntegra você pode ler no link a seguir:  http://migre.me/gMl1E

Renan Portobello1

Renan fala durante lançamento da pedra fundamental da Portobello