RF pode anunciar proposta de reajuste dos servidores nas próximas horas
   31 de maio de 2017   │     20:09  │  7

A decisão pode ser anunciara pelo governador Renan Filho nos próximos dias ou mesmo nas próximas horas. O secretário da Fazenda, George Santoro, apresentou um novo estudo com projeção de receitas e despesas do Estado até o final do ano.

Com base nos números apresentados pro George Santoro, no começo da noite desta quarta-feira, 31, o governador deve decidir anunciar um reajuste para o servidor tendo como base o IPCA do ano passado.

De antemão, Santoro assegura que se o governador se decidir pelo reajuste, o mais provável é que o percentual, que pode chegar aos 6%, seja parcelado em pelo menos duas vezes.

A decisão é do governador. Ele quer dar o reajuste e pediu um estudo para analisar todas as possibilidades. Vamos esperar para ver o que ele vai decidir”, aponta o secretário da Fazenda..

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. marcelino

    Não sei, até onde vai esse terrorismo do RF, sempre protelando esse anúncio, isso prova que ele não está nem aí pra nós meros funcionários públicos do estado. Lembrando que o ano passado, tivemos uma inflamação do 10% e ele não deu nada.

  2. ALDO SILVA

    Isso que dizer: Próximas horas, Próximos dias, Próximos semanas, Próximo ano, …………………. no próximo governo!

  3. Williams Roger

    Governador Renan Filho, o que o senhor está fazendo com os servidores. 2 anos sem reajustes, e ainda. Ilegalmente, retira direitos constitucionais dos servidores da insalubridade nas férias.
    Quero o meu dinheiro que descontaram em março de 2017. Preciso!
    E mexendo com quem tá quieto, com os servidores, que realmente trabalham nesse Estado.
    Se devolveram dos agentes penitenciários, os servidores da saúde também têm o mesmo direito.
    Retirando direitos ilegalmente.

    Tá errado, é ilegal. A pge agiu com maldade. O documento trata de aposentadoria. As jurisprudências acostadas, versa sobre a aposentadoria, dos direitos que os servidores perdem, que não se coadunam com quem está na ativa.
    Em todo o serviço público, em qualquer esfera, federal, estadual e municipal, de todo o país, paga nas férias. É lei, já tá pacificado.
    A pge não é legislador!!!
    O governador não pode acatar isso. Ele está sendo induzido ao erro. Não se pode saber que tal ato é ilegal, nulo, e aplicar essa aberração. Não se pode fazer isso e depois dizer: recorra, dê seus pulos… E por ser nulo, tem que ser, de pronto, de ofício, corrigido rapidamente. Para os servidores, é um prejuízo enorme. O Estado não precisa disso, e não tem necessidade de fazer isso.

    São direitos constitucionais, tem várias jurisprudências a favor do servidor.
    Tenho um processo, que a pge decidiu errado, fundamentando norma, que não versava no meu caso. Ela, a PGE errou!

    Pois é senador, como o senhor mesmo AFIRMA no vídeo: “sem revogar direitos”!
    Por favor, fale com o vosso filho, pra restabelecer o meu direito e de muitos! Para que ele tenha o mesmo alinhamento que Vossa Excelência, eu enquanto servidor público, estou sendo prejudicado.
    Para se resolver, tem que ser através de decisão política. Pois ato nulo, a administração pode rever seus atos de ofício!

    São 2 anos sem reajustes. E ainda USURPAM DIREITOS.
    QUE GOVERNO É ESSE?!

    É LEI SENADOR!
    No qual em nada a lei menciona, quando está na ativa:

    LEI Nº 7.817, DE 19 DE SETEMBRO DE 2016. (Lei que regulamenta a insalubridade)

    LEI Nº 5247 DE 26 DE JULHO DE 1991. (Regime jurídico único dos servidores do estado de Alagoas)
    (NR 15) NORMA REGULAMENTADORA. ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES
    É CONSTITUCIONAL, ART. 7°, XXIII e 37, X. DATA BASE, REPOSIÇÃO.
    A LEI MAIOR DESSE PAÍS, E OS SERVIDORES PÚBLICOS TEM QUE SER RESPEITADA. EU SOU CONCURSADO. NÃO ENTREI PELA JANELA E NEM POR UMA GARAGEM. Avalie PRECARIZADO. EXIJO RESPEITO!

    Basta entrar em alinhamento com o vosso filho, o nosso governador, para restabelecer o meu direito e de muitos servidores da saúde?!

    Senador, vi a folha suplementar dos agentes penitenciários. Eles receberam, em folha suplementar, este mês, maio/17, o que foi descontado em março do corrente ano.
    O deles é periculosidade, mas nada difere da insalubridade. A FINALIDADE, EQUIVOCADA, POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A PGE FOI A MESMA.
    RETIRAR, ILEGALMENTE, O DINHEIRO DO SERVIDORES.
    EU QUERO O MEU DINHEIRO. É USURPAÇÃO. É MÁ FÉ. É APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
    EU TRABALHO, É DIREITO MEU.
    TO INDIGNADO!
    AS MINHAS FÉRIAS DEVERIAM SER PAGA SEM DESCONTOS, POIS VERSARIA SOBRE O ÚLTIMO OU TRÊS ÚLTIMOS CONTRACHEQUES, UMA MÉDIA – OU SEJA – NÃO DEVERIA TER DESCONTOS.
    E SÓ AVISARAM DO DESCONTO AOS SERVIDORES, DEPOIS DO FATO CONSUMADO.
    Ainda continua o desconto.
    Já Dos agentes penitenciários, devolveram e suspenderam o desconto. Ainda vai ser incorporado ao subsídio.
    O nosso não!
    São dois pesos e duas medidas!
    SE PUDER AJUDAR. AGRADEÇO!
    Tenho certeza que o senhor e o governador, Renan Filho, não quer prejudicar os servidores públicos de Alagoas. E nem precisa do dinheiro descontado.
    Att. Williams Roger. Servidor público da saúde/Samu, que trabalha, arrisca a vida e quer o seu direito restabelecido!

    São Tiago 5

    1Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.2Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.3Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!4Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.5Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!6Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu.

  4. Alagoana

    Não importa, o que importa é que saia algum reajuste porque tudo sobe e o nosso salário sem aumentar aí fica difícil, os planos de saúde foram autorizado pela ANS para quase 14%, pode uma coisa dessas?

Comments are closed.