RF vai começar 2016 com reforma administrativa e troca de secretários
   22 de dezembro de 2015   │     20:03  │  2

A avaliação de quem conhece o governador de perto é que o governo foi bem, especialmente no seu “núcleo duro”, formado por Gabinete Civil, Segurança, Educação, Fazenda, Comunicação e Planejamento e Gestão.

Essas são Pastas que devem permanecer como estão – sem mudanças a vista em 2016.

Nas demais, tudo é possível. Da fusão de secretarias e órgãos, a troca de secretários.

Não há, no entanto, sinalização de que Renan Filho pretenda “mexer” em Secretarias importantes, como Agricultura ou Saúde. Nessas pastas, no máximo o que pode ocorrer, por enquanto, são ajustes, do “pescoço” pra baixo.

O governador, pelo que se sabe, tem avaliado o desempenho de cada gestor e de cada órgão, para decidir qual o melhor caminho. Em alguns casos, o remédio será simplesmente trocar o gestor. Em outras áreas, ele deve optar por uma nova formatação, em busca da redução de custos e do ganho de eficiência.

Mas que todos os gestores fiquem tranquilos, ao menos por enquanto. Nenhuma mudança vai ocorrer antes do final de o ano.

Mas, pelo sim, pelo, é melhor não exagerar no champanhe no réveillon.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BARNABÉ

    Com certeza, qualquer mudança visa “lascaar” os servidores, chamados de “parceiros” durante a campanha eleitoral. Como sempre, toda reforma é feita para prejudicar os barnabés! Nessa hora, ele são apenas números e despesa… Quando é que os coitados dos funcionários tomarão vergonha na cara e farão uma reforma política?

  2. Maria

    Onde estava Luciano Barbosa que não intercedeu na ALE para aprovação do rateio?

    Essas boa vontade dele de querer pagar o rateio ainda esse ano, parece até um jogo de carta marcada.

Comments are closed.