Ronaldo Lessa avisa que não é candidato a prefeito de Maceió em 2016
   28 de março de 2015   │     17:47  │  3

O nome dele tem aparecido com frequência nos comentários de bastidores e nas avaliações dos “analistas” políticos como um dos prováveis candidatos a prefeito de Maceió em 2016.

Ex-prefeito da capital, bem avaliado em Maceió, o deputado federal Ronaldo Lessa, que teve uma  passagem marcante por oito anos no governo de Alagoas, manda avisar, a quem interessar possa, que sua praia agora é outra.

Apesar de ‘estreante’ na Câmara Federal, ele tomou gosto pela intensa atividade política no Planalto. Ronaldo Lessa tem surpreendido pela sua ‘desenvoltura’ em Brasília e vem assumido missões importantes no cenário local e nacional.

Cada vez mais a vontade no Congresso Nacional, ele é enfático: nem de longe pensa em disputar a prefeitura de Maceió – ao menos na próxima eleição.

Aliás, se dependesse só dele, os mandatos dos atuais prefeitos seriam prorrogados por mais dois anos. Nesse caso, o Brasil teria eleições  gerais em 2018, numa grande reforma política.

Lessa acredita que diante das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras e com a perspectiva de agravamento da crise, muitos prefeitos serão ‘sacrificados’ por conta da reeleição.

Quanto a disputa em Maceió no próximo ano, ele afirma: “Não é meu projeto. Meu projeto é tentar fazer um bom mandato. Quero trabalhar pelo novo pacto federativo, quero dar resultado, quero contribuir nisso”.

Lessa acredita que pode ajudar Alagoas e Maceió, mesmo com Rui Palmeira “não sendo da nossa base”. Como coordenador da bancada federal, Ronaldo diz que vai ajudar a prefeitura e deve apoiar em 2016 um candidato alinhado com a “base” – que inclui o governo Dilma Rousseff e o governo Renan Filho: “vou apoiar o nome do grupo que reunir as melhores condições”.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. De olho NELLES!

    O motivo desse cidadão não ser candidato a Prefeito em 2016 é bem simples: Ele sabe que a carreira política dele acabou, depois dos apoios que ele recebeu em 2014!

    Lessa o mandato de federal é o seu último! Aproveite!

  2. Tony

    Não vejo o deputado Ronaldo Lessa como o nome da vez para a Prefeitura de Maceió. O nome que está na boca do povo é o do atual deputado federal e ex-prefeito, Cícero Almeida. O prefeito Rui Palmeira teve toda a oportunidade do mundo para conquistar seu espaço no poder executivo, infelizmente a situação econômica do município e a sua própria condução administrativa, não o credencia a disputar a reeleição, nem mesmo se houver uma prorrogação de mandato, mesmo que seja por mais um dia.

Comments are closed.