Ronaldo Medeiros denuncia demissão de 600 servidores da Agricultura do Estado
   31 de julho de 2013   │     14:36  │  4

O deputado estadual Ronaldo Medeiros, do PT, está preocupado com o processo de “aposentadoria compulsória” na CARHP.

A Companhia de Administração de Recursos Humanos e Patrimoniais do Estado, ligada ao Gabinete Civil, iniciou o processo de afastamento dos servidores Celetistas. São, em sua maioria, antigos funcionários da Emater e outros órgãos do Estado que foram lotados na CARPH após a extinção das empresas, ainda no governo de Ronaldo Lessa.

Embora reconheça que o estado tem, legalmente o direito de demitir ou aposentar esses servidores, Medeiros está tentando reverter ou pelo menos retardar o processo.

Isso porque, as demissões, alerta o deputado, vão atingir em cheio órgãos como a Secretaria de Agricultura, a nova Emater, Ideral, Adeal e Iteral.

“A Agricultura ficará desfalcada, comprometendo ainda mais a qualidade dos serviços prestados ao pequeno agricultor”, alerta.

De acordo com Medeiros, não dá, no modelo atual, para prescindir de uma estrutura de assistência técnica para o pequeno produtor: “como vamos levar desenvolvimento para o interior. O governo vai levar indústria para Inhapi? Em Inhapi, assim como nos outros municípios do alto sertão, que existe hoje é a agricultura”, enfatiza.

Para o deputado, o governo deveria afastar apenas os servidores que não quisessem mais trabalhar: “hoje estão afastando todos, o que ameaça a continuidade de vários programas e projetos. Há mais de 20 anos que não se faz concurso nesse setor. O governo deveria, antes de demitir, contratar. Além disso, acho que deveria manter na ativa servidores mesmo aposentados que tem disposição e vontade de continuar trabalhando”, aponta.

Governo confirma, mas diz que processo será lento

O secretário de   Agricultura, José Marinho Junior, confirma o processo de afastamento dos servidores: “o governo está aposentando funcionários que deveria ter sido aposentado no passado e não foram porque o estado não tinha como pagar a recisão, em função do atraso no depósito do FGTS. Uma vez regularizada a situação, a CARPH está aposentando esses servidores. Mas isso será feito de forma criteriosa”, aponta.

Depois de ouvir o apelo de Medeiros, Marinho diz que vai pedir ao governador para retardar – ao máximo – a aposentadoria de servidores que estão, de fato, na ativa: “temos quadros importantes, excelentes técnicos, dos quais o estado não deve abrir mão”, aponta.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gramas Com

    Olá, parabéns pelo Blog!
    Sou da empresa Portal das Gramas, conte conosco para informações sobre:
    Grama
    Como plantar Grama
    Gramas para Jardim
    Grama para campo de Futebol
    Gramas para Paisagismo
    Tipos de Grama
    Grama Esmeralda
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Bermudas
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana
    Grama Preço
    Grama Esmeralda
    Grama em Campinas
    Grama em Minas Gerais
    Grama em São Paulo
    Grama no Rio de Janeiro
    Um grande abraço!
    Cordialmente, Jorge Pardim.

    Grama preço m2: Venda de gramas para jardim, Campo de Futebol, Talude. Como plantar grama, preparo de solo plantio de grama esmeralda e outros tipos de gramas.

  2. S.F.ALMEIDA.

    ENQUANTO ISSO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE AL E TC FAZ DE CONTAS DE ALAGOAS ESBANJA MESMO.OPERAÇÕES TATURANAS,GABIRUS,NAVALHA E RODOLEIROS E POR AÍ VEM MAIS.

Comments are closed.