Rui Palmeira e a recusa a um convite de Arthur Lira: “não faria isso com Kassab”
   7 de abril de 2022   │     19:19  │  0

Pré-candidato a governador de Alagoas pelo PSD, Rui Palmeira poderia ter trocado de partido e se filiado ao União Brasil, tal e qual fez Rodrigo Cunha.

O senador aceitou convite do presidente da Câmara dos Deputados para se filiar ao UB e será o candidato a governador da legenda, devendo ter como companheiros de chapa Jó Pereira e Davi Davino Filho.

O ex-prefeito de Maceió revelou, em entrevista a revista Piauí, que recebeu convite de Arthur Lira para também se filiar ao UB (não disse para disputar qual cargo), mas decidiu não aceitar.

Ele confirmou a informação ao blog do Edivaldo Junior. “Realmente aconteceu o convite, má seu não poderia fazer isso com Kassab (Gilberto, presidente nacional do PSD). Ele me estendeu a mão e me concedeu o comando do partido, em detrimento de um federal de mandato. Eu não iria me sentir bem com essa mudança”, disse Rui Palmeira por aplicativo.

À revista, Palmeira disse que “Ele (Arthur Lira) filiou muitos candidatos fortes no União Brasil e no PP mas o seu futuro ainda depende de muitas variáveis”, completou.

“Os Calheiros conseguiram manter alguns dos seus quadros que Lira tentava atrair e são bons de voto. É uma guerra que ainda não acabou”, disse Rui.

Leia aqui a reportagem da Piauí na íntegra: O STRIKE DE LIRA