Rui Palmeira quer apoio de Renan, Collor e da bancada federal
   26 de dezembro de 2012   │     8:40  │  0

A campanha “fácil” poupou Rui Palmeira de confrontos políticos ou pessoais e possibilitou o diálogo do prefeito eleito com todos os partidos e correntes de Alagoas. O mandato de deputado federal também ajuda na busca de apoio e recursos em Brasília.

Rui fez o dever de casa e procurou a bancada federal. “Todos os deputados  e senadores tem votos em Maceió e tem também interesse em ajudar a nossa cidade”, diz.

Ele já conversou com todos e, em especial, com os senadores Collor e Renan, que fazem oposição ao governador Teotonio Vilela Filho, do PSDB, mesmo partido do prefeito eleito.

“Tanto Fernando Collor quanto Renan Calheiros prometeram continuar apoiando a prefeitura e ajudando a trazer recursos para investir na cidade”, aponta.

Com maioria na Câmara de Vereadores e “portas abertas” no governo do Estado, Rui Palmeira só depende agora de um entrosamento com a bancada federal para conseguir recursos que viabilizem seus projetos na saúde, educação, transportes, trânsito e em diversas outras áreas consideradas prioritárias pelo maceioense.

E ele vai precisar sim de uma ajuda extra. Ele e todos os outros prefeitos. O cenário hoje é desfavorável, no Brasil, para prefeituras e estados do Nordeste. As desonerações de impostos como o IPI e IR devem continuar provocando um desempenho do FPE e FPM abaixo das necessidades dos gestores públicos.

Novos secretários

O prefeito eleito anuncia na próxima sexta-feira os 12 nomes que ainda faltam para fechar a equipe do primeiro escalão da prefeitura de Maceió.

Não devemos ter muitas surpresas. Rui Palmeira vai manter a fórmula adotada até agora, procurando priorizar a competência técnica na escolha dos seus assessores.