Téo Vilela fica mais um dia em Brasília para discutir reforço na Segurança
   29 de maio de 2012   │     21:08  │  0

A reunião com  Dilma Rousseff seria pela manhã, foi transferida para o início da noite de ontem e terminou não acontecendo em função da agenda da presidente. Mas nem isso foi motivo de desânimo para Téo Vilela.

Ao final de “um dia exaustivo de trabalho” ele falou por volta das 20h30 de hoje com o blog e se disse “satisfeito”. E decidiu continuar nesta quarta, em Brasília, para acompanhar o detalhamento do plano de ação acertado com os ministros da Justiça (José Eduardo Cardozo) e da Casa Civil (Gleisi Hoffman).

“Hoje aprovamos as diretrizes. Amanhã vamos detalhar as ações, estabelecer metas, ter clareza dos custos, prazos e efeitos. Minha expectativa é poder dar uma resposta a atual situação e estou satisfeito porque a presidente colocou todo seu staff  a nossa disposição, e estamos conseguindo construir uma proposta que deverá trazer os resultados esperados pelo governo e pela população”, explica o governador.

E o plano? O governador pede paciência. “Não vou anunciar as medidas antes do seu detalhamento, para não gerar mais expectativas. Quando retornar a Alagoas (no início da noite desta quarta-feira) vou apresentar em linhas gerais o que discutimos aqui em Brasília”, antecipa Vilela.

O plano terá ações de curto, médio e longo prazos. “Teremos ações mais imediatas e também estruturantes”. Os detalhes serão apresentados no lançamento do plano de segurança, que terá ações de repressão às drogas, reforço no policiamento e – provavelmente reforço financeiro para o Estado – num ato conjunto pelo ministro da Justiça e pelo governador.

“Zé Eduardo Cardozo já definiu que irá a Alagoas apresentar o plano a sociedade. Vamos esperar os desdobramentos nesta quarta-feira para poder definir a data deste evento”, adianta Téo Vilela.