Maurício Quintella deve fechar apoio a Rui Palmeira ainda hoje
   30 de maio de 2012   │     11:30  │  1

Porque Maurício Quintella desistiu de sua pré-candidatura a prefeitura de Maceió? O projeto, reconhece o deputado federal do PR, perdeu força com a decisão de Cícero Almeida em apoiar a dobradinha Ronaldo-Mosart.

A estratégia era sair com duas ou três candidaturas (a dele e do Galba, por exemplo) dentro do grupo que participa (ou participava) da administração de Maceió ao lado de Almeida.

“Sem grupo, um projeto majoritário se torna inviável”, reconhece Quintella.

Agora ele caminha a passos largos para fechar uma composição com Rui Palmeira. Ainda hoje deve definir o apoio. “Falta apenas uma conversa, mas no geral já definimos a parceria”, explica.

O PR, adianta Quintella, já decidiu que vai disputar a campanha para vereador em coligação proporcional apenas com o PSL. “Temos uma boa chapa e esperamos fazer dois ou três vereadores, dependendo do número de vereadores que a Câmara definir”.

O acordo com Rui passa por um acerto com Téo Vilela? “em princípio não. No ano passado conversamos sobre a Arsal, mas o partido não considerou que era interessante fazer a indicação. Mas devemos retomar a conversa”, admite.

O apoio ao pré-candidato do PSDB foi praticamente “natural” segundo Quintella, não só pela relação pessoal (os dois são amigos desde a infância e mantém boa relação na Câmara Federal) mas em função de problemas (das eleições passadas) com o “chapão”.

Engrossando fileiras

Além do encontro com Maurício Quintella, Rui Palmeira vai conversar ainda hoje com o PSC, em Brasília. A estratégia é tentar aumentar o número de partidos em torno de sua pré-candidatura.  “Tive uma boa conversa com o governador no sábado e esporo voltar a conversar com PSB e o DEM, além de outros partidos. Quanto mais conseguir aglutinar melhor, até porque o outro lado está se fortalecendo com essa estratégia”, aponta o pré-candidato do PSDB a prefeitura de Maceió.

Ronaldo Lamenta decisão de Quintella

O pré-candidato do PDT a prefeitura de Maceió disse que ficou surpreso com a decisão anunciada por Maurício Quintella ontem. Ele chegou a tentar conversar com o PR, mas nenhum encontro chegou a ser realizado.

“Eu não esperava, sinceramente, essa posição. É lamentável que ele não tenha pensado num projeto coletivo e tenha ido para o outro lado”, reagiu.

Lessa também tem conversas ainda hoje com o PSD de João Lyra, que já sinalizou seu apoio. O encontro será com Dudu Hollanda e Augusto Farias. Outra conversa é com o PSC, partido que estaria trocando de controle em Alagoas (de Cícero Almeida para João Caldas).

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sempre Amigo

    Fico muito preocupado com esse apóio de Mauricio a Rui Palmeira. Não confio nesses tucanos, Teo nunca honra seus compromissos.
    Com esse apóio Mauricio, dê Adeus ao mando de Deputado Federal, Pois Rui Palmeira e Teo nunca irá lhe ajudar e apoiar. Ronaldo Lessa faria isso muito bem.

Comments are closed.