Ministro da Justiça lança plano de segurança em Alagoas dentro de 15, diz João Caldas
   30 de maio de 2012   │     16:48  │  2

O ex-deputado federal João Caldas está em Brasília fazendo política, do jeito que ele gosta. Conversando, criando fatos e muitas possibilidades. Aproveita para encontrar os amigos que fez por lá. Um deles é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

“Encontrei ele agora a pouco. Me disse que acabou de conversar com Téo Vilela sobre a segurança em Alagoas. O ministro mostrou todo interesse em ajudar o estado e vai a Alagoas lançar um plano de segurança dentro de 15 dias”, revela Caldas para o blog.

Nem Téo Vilela, nem o ministro adiantam o teor desse plano, que envolve ações de combate a droga – especialmente ao crack – e reforço no policiamento.

Caldas, assim como todos os alagoanos, torce para que as medidas sejam efetivas. “É melhor agir rápido, antes que matem não só mais médicos, mas também engenheiros, advogados, jornalistas…”, aconselha.

Sobre o PSC

João Caldas pede mais um pouco de paciência: “logo teremos novidades”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos barros

    meu caro edvaldo, espero que este plano funcione pelo menos trinta por cento, já será alguma coisa. espero tambem que seja executado não só na capital, mas no estado todo, principalmente em pilar.

  2. sebastiao filho

    Meu caro edivaldo,eu acho que eu estou ficando caduco,pois ,todos nós sabemos que esta violência desenfreada em nosso Estado ,particularmente,reside na equação(JOVEM X DROGAS),e ,como podem em pensar em discriminalizar as drogas?Onde eu posso enxergar, a descriminalização das drogas vai promover uma escalada do tráfico e do consumo.Agora,se proíbida está deste jeito,imaginem com o consumo a pleno vapor.Há que se indagar se estamos num País de primeiro mundo ,como a Holanda,que tem as drogas liberadas para consumo próprio,e há uma pequena diferença entre Brasil e holanda,onde a taxa de homicídio na Holanda é de 1,27 para cada 100 mil habitantes e no Brasil é de 26,2 em 2010 ,com base no Ministério de Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde,é uma pequena diferença,não?Outro “pequeno “detalhe a ser divulgado é que no Brasil em 30(trinta)anos os homicídios aumentaram 259%,segundo o instituto Sangari,pouco não?

Comments are closed.