Téo Vilela muda Adeal: Indicado por Nonô, Marcelo lima é o novo presidente
   25 de fevereiro de 2013   │     22:03  │  3

A Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) tem novo presidente. A nomeação de Marcelo Lima saiu no Diário Oficial desta segunda-feira. A mudança surpreendeu os meios políticos e, especialmente, o setor produtivo rural.

Ícone do processo que visa reclassificar Alagoas para a zona livre da aftosa, a Adeal  estava sob a presidência interina de Everaldo Rosa desde, há dez meses. Ele ficou no cargo depois que o ex-presidente Manoel Tenório se desincompatibilizou, em junho do ano passado, para disputar – e vencer – as eleições para a prefeitura de Quebrangulo.

O mais intrigante é que o governador nomeou para a presidência justamente o ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima – opositor de Manoel Tenório. Os dois se enfrentaram nas últimas eleições, quando Lima apoiou um candidato contra o atual prefeito.

Nenhuma das lideranças do setor agropecuário do estado foi consultada pelas mudanças. Muito menos Manoel Tenório.

Téo Vilela quebra assim o compromisso que assumiu com lideranças do setor produtivo de fazer uma consulta antes de qualquer mudança na Adeal.

Indicação de Nonô

Marcelo Lima, como se sabe, é ligado ao vice-governador, que fez a indicação de seu nome para a presidência da Adeal. Foi uma opção política. No ano passado José Thomaz Nonô chegou a indicar um produtor rural para o cargo, mas a nomeação não foi feita por causa do processo de reclassificação da febre aftosa. O temor era de que um “nome novo” interferisse na avaliação dos técnicos do Ministério da Agricultura.

A nomeação de lima já saiu no DO, mas a posse deve ficar para a próxima semana, em função da transferência do governo para o interior.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Na prefeitura o novo gestor Rui Palmeira até agora nada fez, a imprensa divulga planos que deveriam ter sido colocados em prática no primeiro dia da nova administração, tempo existiu e não o fez.O que setem divulgado nos meios de comunicação são nomeações de pessoas ligadas a politicos, e pasmem até a SOGRA DE UM SECRETÁRIO, o da SAÚDE FOI NOMEADA PARA CHEFE DE GABINETE!.PODE ATÉ SER COMPETENTE, legal, MAS É IMORAL!.

  2. Jonas Freitas

    Ora!…Ora!… Meus amigos, anquanto os nossos governantes não mudarem esta politacagens maldita, não poderemos ter uma agricultura e pecuária, digna e semelhantes de outros centros. È, por isso e outras coisa mais, estamos atrasados nestes setores tão importante para o desenvolvimento deste estado.

Comments are closed.