Três deputados de AL votaram a favor da reforma trabalhista; maioria votou contra
   27 de abril de 2017   │     8:15  │  4

A Câmara Federal aprovou, na noite desta quarta-feira, 26, com o placar de 296 votos favoráveis e 177 contra o substitutivo do deputado federal e Rogério Marinho (PSDB-RN) ao Projeto de Lei 6787/16 que trata da reforma trabalhista.

O projeto aprovado pelos deputados altera cerca de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e promove alterações na legislação trabalhista, principalmente na relação entre empregado e empregador.

Contrariando as expectativas – inclusive minhas – a maioria da bancada federal de Alagoas votou contra a reforma trabalhista.

Só três deputados do estado votam a favor pela aprovação do projeto: Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP) e Pedro Vilela (PSDB).

Quatro deputados de Alagoas já haviam sinalizado que votariam contra e mantiveram o voto: Paulão (PT), Givaldo Carimbão (PHS), Ronaldo Lessa (PDT) e JHC (PSB). Estes deputados são de partidos que fecharam questão contra a reforma – exceto o PHS que liberou a bancada.

A “surpresa” ficou por conta dos votos de Cícero Almeida (PMDB) que votou contra a orientação do partido e de Rosinha da Adefal. Se o governo conhecesse antes seu voto poderia ter exonerado o ministro Marx Beltrão (PMDB), assim como fez com ministros de Pernambuco, afastados para evitar votos contrários de suplentes que estão assumindo o mandato.

Leia aqui as principais mudanças aprovadas pela Câmara Federal

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/camara-aprova-reforma-trabalhista-e-altera-quase-cem-pontos-da-clt-veja-as-principais-mudancas/

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edson

    Não se enganem, os deputados Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP) e Pedro Vilela (PSDB), serão lembrados pelos sindicalistas, em outdoors colocados por todo Estado de Alagoas durante as próximas eleições e os demais políticos que estiverem os apoiando, certamente receberão pedras no lugar do voto.

  2. waldir

    Ainda bem que Alagoas contribuiu com três votos para a aprovação da reforma trabalhista. Estes previdentes deputados estão pensando no bem dos brasileiros no futuro. Não querem a volta da inflação de dois dígitos, querem que haja diminuição dos alarmantes índices de desempregados ( mais de treze milhões de trabalhadores, herança maldita dos treze anos dos governos petistas ), o crescimento PIB e do emprego, a estabilidade econômica. Não querem a volta de de governos de corte populistas como implementados pelo horrosos governos do PT. Estão estes três deputados de parabéns, pensam num futuro melhor para os brasileiros.

  3. JORGE SILVA

    Esses três deputados que votaram a favor da maldita reforma, são os representantes do que existe de pior é de mais atrasado na política alagoana, tem que ser varridos das próximas eleições. O ovo não pode esquecer.

Comments are closed.