UB de Rodrigo Cunha e MDB de Paulo Dantas podem fechar coligação
   6 de abril de 2022   │     20:34  │  2

É mais um complicador no tabuleiro da política alagoana. A formação de uma coligação nacional pode – e deve – ter desdobramentos nas eleições de Alagoas. Partidos que estão em campos adversários por aqui trabalham em torno e uma aliança para a eleição presidencial.

Dois dos principais pré-candidatos a governador de Alagoas podem ter que apoiar – ainda que formalmente – o mesmo candidato a presidente.

Rodrigo Cunha, do União Brasil e Paulo Dantas, do MDB, podem ter que refazer os planos. Seus partidos avançam nacionalmente na busca por um nome de consenso para disputar a presidência. E não só eles. A frente partidária poderia ainda contar com PSDB e Cidadania, o que poderá inviabilizar no mínimo coligações para as eleições majoritárias por aqui.

O jornalista Valdo Cruz, do G1, antecipou a informação.

Após reunião na tarde desta quarta-feira (6), os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram que anunciarão em 18 de maio o nome de um “candidato de consenso para a disputa da Presidência da República.

A informação foi dada em nota assinada pelos presidentes dos quatro partidos — Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).

Desde o ano passado, partidos do chamado “centro” negociam um nome comum para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto, respectivamente.

De acordo com a nota, o União Brasil apresentará um nome para apreciação do grupo no próximo dia 14.”

 

Leia aqui, na íntegra: União, MDB, PSDB e Cidadania prometem anunciar em 18 de maio ‘candidato de consenso’
 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.