Ainda em dúvida, Alexandre Toledo tende a ficar na Secretaria de Saúde
   28 de dezembro de 2012   │     13:08  │  0

A indefinição de Alexandre Toledo persiste. Ele ainda não sabe se fica na Sesau ou se assume o mandato de deputado federal, na vaga que será aberta por Rui Palmeira a partir do próximo dia 1º.

O atual secretário de Saúde acha que ainda tem umas duas semanas pela frente.

“Depois do desligamento de Rui, ainda terei mais alguns dias para a posse. Será o prazo suficiente para uma decisão final”, aponta.

Mas se depender de Téo Vilela ele fica onde está. O governador já disse isso textualmente, ainda assim deixou opções: “Apesar de pedir que eu fique, o governador disse que apoia qualquer decisão que eu tomar”, emenda.

Toledo confessa que tomou gosto pela Saúde. “Hoje a relação com o Ministério é muito boa. Também conseguimos avançar muitos com os prefeitos”, ainda assim a indefinição persiste em função da questão política: “muita gente que votou em mim quer ver assumir o mandato”, aponta.

Na espera

Na prática o que deve acontecer é o seguinte: Toledo assume o mandato na Câmara Federal (para garantir a vaga) e se licencia para reassumir a Secretaria.

Dessa forma, ele garante o mandato e, daqui a um ano e meio, quando deixar a Sesau para disputar um novo cargo, terá a vaga garantida. E para não correr riscos é provável que Toledo continue no PSDB, adiando, ao menos por enquanto, os planos de se filiar ao PSB.

Próximo da fila para assumir a vaga deixada por Rui Palmeira, João Caldas promete ficar em silêncio, meditando, a espera da definição do seu futuro político. “Agora é hora de esperar”, resume.