Collor, a farmácia e a dor do povo alagoano
   20 de dezembro de 2012   │     18:55  │  1

O café da manhã  do senador Fernando Collor com a imprensa, hoje, foi um oportunidade de reencontrar companheiros do batente. Romero Vieira Belo, Luiz Dantas Vale, Fernando Araújo, Bleine Oliveira, Fátima Almeida, Arnaldo Ferreira, entre tantos outros jornalistas que eu não encontrava  há um bom tempo estavam lá, escutando o ex-presidente falar sobre Alagoas e o Brasil.

Entre uma resposta e outra Collor abordou questões que trato neste blog. Alguma delas, quase ao acaso. É o caso, por exemplo, das farmácias 24 horas de Maceió. Todas foram fechadas, como relatei recentemente, exceto uma que continua funcionando na Ponta Verde.

Dor de dente? Febre? Alguma urgência médica? Se passar da meia noite o maceioense só tem uma farmácia onde poderá encontrar remédio. Quem mora na região do Tabuleiro terá que percorrer mais de 20 km.

Pior do que a dor de dente é saber que as farmácias fecham a noite pelo medo da violência crescente.

Collor usou a informação do blog para ilustrar a situação que o cidadão de Maceió enfrenta por conta da insegurança. E é um exemplo forte. Basta lembrar que há 20 anos, com uma população bem menor, a cidade tinha mais de dez farmácias 24 horas.

Apesar do Plano Nacional de Segurança (o Brasil Mais Seguro) não está fácil andar pelas ruas de Maceió depois da meia noite. A cidade dorme, escondida, com medo, esperando a luz do dia para que seus cidadãos se aventurem novamente, se arrisquem a bordo  de um ônibus, no estacionamento do hipermercado ou mesmo numa lotérica dentro de um shopping.

Durante o dia, o risco é um pouco menor. Mas quem quiser sobreviver terá de redobrar a atenção e evitar certos ambientes “perigosos” como a rua onde mora, a loja da esquina, o restaurante e até  igrejas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoano envergonhado

    TÁ EXPLICADO!!! ESTA É A VERDADEIRA MUNHECADA NA INCOPETÊNCIA, INÉRCIA E POUCO CASO DESTE DESGOVERNO QUE NÃO CUIDA DE SUAS OBRIGAÇOES CONSTITUCIONAIS, ESPECIALMENTE, AS QUE ELE COLOCA NO COLO DO GOVERNO FEDERAL,( segurança) COMO SE NÃO FOSSE SUA OBRIGAÇÃO.
    CHEGA DE TANTA FALÁCIA, PLANOS MIRABOLANTES E, MUITO MAIS QUE ISSO, DE TANTAS VÍTIMAS DE UM POBRE ESTADO QUE NÃO OLHA PARA OS MAIS NECESSITADOS. ATÉ PORQUE, ELES VIVEM ARRODEADOS DE SEGURANÇAS PAGOS POR NÓS MESMOS. E AÍ, COMO PODEMOS RESOLVER ISSO????? ABAIXO AO BANDITISMO E AOS INCOPETENTES!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.