Confirmado: Paulo anuncia novos secretários da Fazenda e do Planejamento nesta segunda
   11 de março de 2023   │     23:08  │  2

O governador Paulo Dantas fará uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (13/03), às 8h no Palácio dos Palmares, para anunciar mudanças em duas das principais Pastas do primeiro escalão do governo. As trocas serão realizadas nas Secretarias da Fazenda e de Planejamento, Gestão e Patrimônio.

Após mais de 8 anos no comando da Secretaria da Fazenda de Alagoas, o auditor fiscal do Tribunal de Contas da cidade do Rio de Janeiro. George Santoro, deve deixar a Pasta. Sai da Secretaria, mas deve permanecer no grupo.

O secretário da Fazenda deve assumir a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, a convite do ministro e ex-governador de Alagoas Renan Filho, de quem foi secretário por mais de 7 anos em Alagoas.

George Santoro explicou ao governador que precisava de novos desafios profissionais. Paulo aceitou o pedido de exoneração e convidou Renata dos Santos para assumir a Secretaria da Fazenda. Amiga pessoal de George Santoro, Renata é atualmente secretária de Planejamento e Gestão, cargo que assumiu em maio de 2022, no primeiro governo de Paulo Dantas. Após a reeleição do governador, ela assumiu a coordenação da equipe de transição do governo e foi a coordenadora, também, da Lei Delegada que promoveu mudanças na estrutura do governo.
Antes da Seplag, Renata foi a Secretária Especial do Tesouro Estadual da Sefaz-AL, cargo que ocupou a convite de George Santoro.

Paulo Dantas também vai anunciar o nome do novo secretário do novo secretário de Planejamento e Gestão. Quem deve assumir no lugar de Renata é o Secretário Especial de Planejamento e Orçamento da Seplag Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno. Gabriel também assumiu a Secretaria Especial junto com Renata, a convite de Paulo Dantas, em maio do ano passado.

As mudanças foram confirmadas pelo governador nesta sexta-feira após mais uma conversa com George Santoro. Paulo Dantas decidiu aceitar o pedido, após entender os motivos do secretário e por saber que ele deverá permanecer no mesmo grupo.

A escolha de Renata foi considera a mais “natural”, pela proximidade dela com o governador e pela capacidade técnica já demonstrada, tanto na Sefaz quanto na Seplag. Gabriel é uma aposta semelhante. É bem relacionado com o governador e com todo o secretariado e, ao lado de Renata, é o responsável, hoje, por uma das áreas mais sensíveis do governo – o Orçamento.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.