De uma só ‘tacada’, RF veta 17 projetos de lei da Assembleia Legislativa  
   25 de janeiro de 2016   │     13:52  │  1

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25, veio recheado. De uma só vez, o governador Renan Filho decidiu vetar totalmente ou parcialmente 17 projetos de autoria de deputados estaduais, aprovados  pela Assembleia Legislativa  em dezembro passado.

Entre os vetos parciais estão projetos importantes, a exemplo do Plano Estadual de Educação e a lei que dispõe sobre o Programa Estadual de Organizações Sociais.

Ao todo foram 6 vetos parciais e 11 vetos totais, entre eles o Programa Escola Livre, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e torna obrigatória a oferta de acompanhamento médico nas especialidades de geriatria e gerontologia nos asilos, instituições de longa permanência para idosos e similares.

O governador também vetou, aparentemente duas vezes, um mesmo  projeto,  que “Altera o art. 2º da Lei Estadual nº 7.472, de 09 de maio de 2013”.

Prazo de votação dos vetos

Pela lei, os deputados terão 30 dias para votar os vetos, a partir da retomada das sessões na Assembleia Legislativa . O recesso acaba no dia 15 de fevereiro.

Não será fácil manter tantos vetos ao mesmo tempo. O líder do governo, Ronaldo Medeiros, e o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que atua como coordenador político, terão que gastar muita saliva para convencer os deputados a votar contra projetos de sua própria autoria.

A votação dos será, na prática, o primeiro grande teste do governo na Assembleia Legislativa. É esperar para ver até onde vai a força e o controle de Renan Filho sobre o Legislativo.

Veja os vetos.

Veja aqui tabela com o resumo dos vetos do governador: Vetos de RF.

Para acessar as mensagens na íntegra, acesso o Diário Oficial: http://www.doeal.com.br/

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOS[E

    ESTAMPAR A FOTO DO DR. WANDERLEY COMO UM DOS POSSIVEIS CANDIDATOS A PREFEITO DA CAPÍTAL, NO MÍNIMO É UMA OFENSA DA GAZETAWEB. O CIDADÃO, MÉDICO RENOMADO HÁ POUCO TEMPO PASSOU PELO CONSTRANGIMENTO DE TER SUA CASA INVADIDA PELA POLICIA FEDERAL E DEVE AINDA ESTÁ MUITO ABALADO.

    POR OUTRO LADO O LIFAL QUE ESTÁ DEMITINDO DEZENAS DE FUNCION[ARIOS E ESTÁ PRESTES A FECHAR, AGORA SOBRE A GESTÃO DA SRA SANDRA MENEZES QUE PARECE SER POLITICA SEM VOTO MAS QUE SEMPRE OCUPA CARGOS PÚBLICO, DEVE-SE LAMENTAR PORQUE LÁ PASSARAM MUITOS INCOMPETENTES E NÃO DEVEM TER SAIDO DE BOLSOS VAZIOS.

Comments are closed.