Marx Beltrão apoia rompimento com governo, mas segue indeciso no impeachment
   29 de março de 2016   │     20:18  │  0

Em função da “turbulência” nacional,  vou publicar aqui textos curtos sobre os acontecimentos envolvendo a posição de políticos alagoanos sobre o impeachment.

Começo com Marx Beltrão, deputado federal do PMDB. Em texto publicado na sua página no Facebook, o parlamentar traduz sua posição: favorável ao rompimento com o governo Dilma Roussef, mas ainda indeciso quanto ao voto no impeachment. Marx Beltrão promete estudar o tema para fundamentar a decisão.

Veja o que ele diz:

“Hoje (terça-feira, 29), Bom dia, amigos. Hoje o partido ao qual faço parte, o PMDB, oficializa saída do governo Dilma. Sou a favor de que o partido deixe o governo, pois acredito que esta gestão perdeu o rumo, por não acreditar na política econômica em curso. O governo federal perdeu a capacidade de se articular e fazer com que o país volte a crescer. É nesse sentido que o PMDB está saindo. Sobre o impeachment ainda não me manifestei, faço parte, como suplente, da comissão que analisa a denúncia e recebi na semana passada o extenso documento da Presidência da Câmara que contém todo o processo. Vou estudá-lo e ao final do relatório da comissão, decidir minha posição com devido fundamento. Estou com mesmo o sentimento de esperança e dias melhores para o povo brasileiro. Que o país volte a crescer e empregar a nossa gente. Essa é a decisão do partido de ruptura diante da ingovernabilidade”.