O ‘queridinho’ da política alagoana vai para o MDB de Sergipe: “novos projetos”
   28 de março de 2023   │     22:33  │  0

Empresário, bom de trato, conversa leve, Ítalo Ghilardi, o Bonja, tornou-se um dos poucos profissionais da comunicação com trânsito em todas as correntes, com direito a botar o pé em quantas canoas quiser.

Apesar da atuação em outros setores, Bonja ganhou fama com o “Política Alagoana”, um blog do Instagram que tem mais de 134 mil seguidores e que se tornou o ‘queridinho’ dos políticos alagoanos.

Bonja é amigo, pode-se dizer assim, de políticos que nem sempre frequentam os mesmos espaços. Aí cabem João Caldas, Arthur Lira e Renan Calheiros, por exemplo. Tem acesso a ministros, prefeitos, deputados, senadores e praticamente a qualquer político com atuação em Alagoas,

De tanto conviver com políticos, parece ter tomado gosto pela “coisa”.

Nesta terça-feira (28/03) Ítalo deu mais um passo num antigo projeto. Deve ser candidato nas próximas eleições em um município no interior de Sergipe, Estado onde também tem atuação empresarial.

Bonja assinou a ficha de filiação do MDB em alto estilo, com direito a presença na sede nacional do partido, em Brasília e a fotos e vídeos com o líder do partido na Câmara dos Deputados, Isnadlo Bulhões, senador Renan Calheiros e ministro dos Transportes Renan Filho.

A escolha do MDB se deu muito em função de questões locais, lá em Sergipe, e claro, da sua boa relação com os emedebistas alagoanos, que dispensam apresentação quando se trata de influência nacional.

Filiado ao MDB em Sergipe Bonja promete continuar o mesmo em Alagoas, até porque ele não quer perder o título de ‘queridinho’ da política alagoana. Mas essa é outra história.

Bonja com o senador Renan Calheiros (Foto: divulgação)

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Ítalo Bonja assina ficha de filiação ao MDB de Sergipe

O empresário da comunicação Ítalo Bonja Ghilardi assinou nesta terça-feira (28), na sede nacional do MDB, em Brasília, sua ficha de filiação ao partido pelo estado de Sergipe, onde pretende iniciar um novo projeto político nas próximas eleições.

Empresário bem-sucedido e com grande influência no meio político de vários estados brasileiros, entre eles Alagoas, Pernambuco, Brasília e o próprio estado de Sergipe, Bonja, como é conhecido, tem ampla penetração nos poderes Legislativo e Executivos, tanto em nível municipal, como estadual e federal.

A filiação do empresário foi bastante comemorada por nomes nacionais do MDB em Brasília, entre eles o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL) —líder do partido na Câmara dos Deputados—, senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ministro dos Transportes, Renan Filho, que deu as boas-vindas ao novo filiado.

“Queria comunicar a todos, com muita alegria, que nos últimos dias eu fui informado pelo deputado federal Isnaldo Bulhões e pelo senador Renan Calheiros, que o Bonja se filiou ao nosso MDB velho de guerra. Não ao MDB de Alagoas, mas ao MDB do estado de Sergipe, onde ele tem um projeto de ingressar na política na cidade de Muribeca”, disse o ministro, que se disse muito feliz por saber da competência e da capacidade de dialogar e se relacionar com as pessoas.

“Certamente vai ter um futuro exitoso na política e vai ajudar o município de Muribeca e o estado de Sergipe a se desenvolver e cuidar melhor da sua população. Conte comigo”, disse Renan Filho.

Já o senador Renan Calheiros, que preside o diretório estadual do MDB em Alagoas, disse que a filiação de Bonja é um motivo de satisfação para o partido. “Somos agradecidos ao papel que ele tem exercido na comunicação do nosso estado. Seja bem-vindo”, disse.

Para Bonja, a filiação ao MDB de Sergipe é um passo importante em sua trajetória de vida. “Sinto-me lisonjeado e com o peso de responsabilidade, com o endosso de importantes nomes do MDB nacional, entre eles do líder do partido na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões Filho, do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do senador Renan Calheiros. A todos eles, meu muito obrigado por me receberem tão bem no partido”, ressaltou.

Bonja com o líder do MDB, Isnaldo Bulhões (Foto: divulgação)

Bonja com o ministro Renan Filho (Foto: divulgação)