Paliativo? Claudia Petuba vira secretária adjunta dos Esportes
   26 de janeiro de 2015   │     22:47  │  8

Antes da posse, o governador Renan Filho anunciou uma ampla reforma administrativa, que incluiu a reestruturação e extinção de secretarias e estado, criação de duas novas Pastas e redução do número de cargos comissionados.

O governo deve ficar com 19 Secretarias. Entre elas a de Transportes e Desenvolvimento Urbano e a de Esportes, Lazer e Juventude. O problema é que essas duas pastas, embora tenham sido anunciadas, ainda não existem – a não ser como intenção.  Para que virem, de fato, Secretarias, será preciso que a Assembleia Legislativa aprove um projeto de lei enviado pelo governador Renan Filho.

Mesmo sem as pastas criadas, o governador anunciou o nome de seus titulares, que serão, como se sabe, Mosart Amaral e Claúdia Petuba.

Presidente do PCdoB e líder do movimento estudantil, Petuba, já falava como secretária, dando entrevistas e anunciando ações do governo – um comportamento  que despertou a atenção de várias pessoas, pelo inusitado.

Enfin, no Diário  Oficial do Estado desta segunda-feira, 26, saiu a nomeação de Petuba – um ato que passou despercebido. Ela é agora a secretária adjunta do Esportes na Secretaria de Educação.

Agora pode falar

A medida, ao que parece, é paliativa e Petuba deve ficar no cargo até que a Assembleia Legislativa vote o projeto de lei criando a Secretaria dos Esportes. Depois disso, deve assumir o posto de secretária.

Com a nomeação, Petuba poderá falar, de fato, como secretária – ainda que adjunta. Ela vinha dando entrevistas sobre o setor e anunciando medidas que seriam adotadas pelo estado, mas não ocupava nenhuma função no governo.

Alguns trechos dessas declarações ela reproduziu em sua página no Facebook. Confira:

“Desde os primeiros dias deste ano tenho dedicado as horas dos meus dias à nova tarefa que me foi dada: fazer com que as ações governamentais relacionadas ao Esporte, ao Lazer e à Juventude possam ajudar o Governador Renan Filho a desenvolver Alagoas. Nestes primeiros dias priorizamos construir soluções para as questões urgentes, mas, principalmente, ouvir as demandas e proposições das Federações, Clubes, atletas, jovens, gestores, cidadãos ansiosos e dispostos a contribuir, para que as ações futuras possam atender as necessidades reais. O diálogo será permanente, com agilidade e responsabilidade divulgaremos aos poucos nossas ações. Continuemos no trabalho”.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. luiz paulo sodré

    Sr. Edivaldo,como sou apenas um leitor,posso lhe sugerir começar pelo contador de homicídios do site 24 horas,que segundo eles quando quis saber em que fonte se baseavam para publicar diariamente tais números a tantos anos,me explicaram através de emails,que os mesmos eram coletados através do IML ,Secretária de Segurança Pública,OAB e mais alguns órgãos oficiais,que também faziam esse acompanhamento,e que o site só publicava,quando a maioria das fontes coincidiam nos números apresentados,o senhor como jornalista facilmente checará a veracidade desses dados se seguir essas mesmas fontes.De qualquer forma pra quem acompanha os outros sites como eu,tende a acreditar,porque excetuando sites comprometidos com esse governo,que não preciso citar quais,todo dia eles noticiam os homicídios ocorridos no estado. Como é o caso de ontem que em um só tiroteio no interior morreram três. Ultimamente,nossa terra passou a ser a segunda mais violenta, perdendo o título para Paraíba,mas isso foi ainda na gestão anterior,como já observei que o Sr é um homem que gosta de estatísticas,tenho certeza que irá constatar que os números que estão aí, estão certos,o que não está certo é a omissão de alguns órgãos de imprensa.

  2. Luiz paulo sodré

    E no novo governo, Sr. Edivaldo,Alagoas atingiu ontem,122 mortes por arma de fogo, mas não se vê a imprensa falando em violência,o que prova,que tudo era orquestrado contra o antigo gestor,mas pelo jeito,vamos sentir saudades dele,muito mais cedo do que pensávamos.

  3. Roberto Jorge

    Ôxe!! É e não é? Que presepada. Já começou ruim. Parece mais campanha de marketing do que ação efetiva. Vamos aguardar.

Comments are closed.