Pelo menos 5 Secretarias tiveram notas baixas na ‘prova final’ do governo RF
   31 de dezembro de 2015   │     21:35  │  4

Como já informei aqui (http://wp.me/p6TEFy-35m) a melhor avaliação geral na última reunião do secretariado de 2015, foi do secretário da Fazenda, George Santoro.  Ele teve a maior média (9,8).  A maioria dos secretários ficou com nota para “passar de ano”, entre 7 e 8.

Mas no encontro outros nomes se destacaram. O governador homenageou, com a placa “Plano 2015”, secretários que tiveram destaque no ano. É o caso de Alfredo Gaspar (Segurança) que levou duas placas, Alexandre Ayres (Semarh),  Christian Teixeira (Planejamento e Gestão) e George Santoro (Fazenda) homenageados pelo desempenho em setores como comunicação, liderança e trabalho coletivo.

Para matar a curiosidade geral, vendo o peixe pelo preço que comprei. Segundo a “rádio corredor”, entre as Secretarias que tiveram média abaixo de 7 estão Infraestrutura, Transportes, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Esportes  e Ciência e Tecnologia.

Meus “informantes” não me deram a nota específica de cada secretário. Mas elas ficaram acima de 5 e abaixo de 7. É importante lembrar que essas informações não são oficiais. Não se sabe porque a Coordenação de Governança não divulga a avaliação das secretarias. São informações, por enquanto, para consumo interno, apesar de vivermos no mundo da transparência.

Façam o que eu faço

Na reunião de governança, realizada na terça-feira, 29, Renan Filho deu um recado aos secretários. Pediu que eles sigam o seu exemplo e reúnam suas equipe, cobrando dos demais gestores de cada órgão mais empenho para o cumprimento das metas.

No encontro, o governador ressaltou as qualidade de alguns secretários e pediu mais empenho aos outros.

Afago

Apesar de criticada por alguns movimentos do setor cultura, Mellina Freitas, da Cultura, teve o desempenho elogiado pelo governador Renan Filho. Ela conseguiu bater metas e superou expectativas no governo.

Dever de casa

Após o encontro conversei com alguns secretários. Ninguém revela suas notas, mas não dá para esconder o “troféu”.

Christian Teixeira agradeceu o reconhecimento e confiança do governador, mas lembrou que os secretários estão fazendo o deve ser feito: “estamos trabalhando para cumprir nossa obrigação com a sociedade e com o governo”, explica.

George Santoro promete continuar no ritmo intenso. Ele trabalha dia e noite. Até mesmo quando está em casa o secretário procura resolver os problemas do trabalho.

Ayres aproveitou para compartilhar a conquista nas redes sociais: “gostaria de dividir esse prêmio com meus colegas da Semarh e agradecer a confiança do governador Renan Filho e do deputado federal Marx Beltrão”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rostand

    Gestão é marcada por desempenho produtivo e que caracterize ao Secretário(a) ter conhecimento técnico da pasta. O compromisso 100% político atrapalha e fatalmente compromete a gestão do Governante. Foi o que aconteceu com algumas pastas como as de infraestrutura e esportes. O Governador tem que mudar,principalmente a de esportes pois teremos um ano olímpico e no nosso País.

  2. rubens gomes de albuquerque

    Está na internet uma CAMPANHA DE ASSINATURAS de 10 medidas sugeridas pelo MPF para colheita de 1.500.000 assinaturas para se tornar Lei e que tem adesões em todos o país inclusive de entidades de classe. Estranho que várias entidades de Alagoas até momento se omitem de forma vergonhosa a exemplo da OAB;AL, Sindicados dos Bancários, CUT, Sindicatos dos Professores, FETAG, etc.
    Será que essa gente acha pouco a roubalheira que está ocorrendo no Brasil, tirem a bunda da cadeira e não tenha vergonha de lutar por um país decente.

  3. Rostand

    Sempre tem que estar na busca pelo melhoramento da gestão. Quem não correspondeu as expectativas tem que sair. Por exemplo, esse ano é altamente esportivo, pois é de Olimpíadas e para completar serão realizadas no nosso País. Esta Secretaria de Esportes precisa de um (a) profissional da área, não uma política que não entende nada de esportes. O desempenho desta Secretaria comprometeu a gestão do Governo Renan Filho.

  4. Jorge

    A nota baixa da Secretaria de Esportes não me surpreende. O órgão responsável pela gestão do Estádio Rei Pelé, a nossa maior praça de esportes, deixou a desejar no ano de 2015. Foram inúmeros os problemas não resolvidos e o estádio que é orgulho do desportista alagoano está cada dia mais carente de consertos e de uma administração eficaz. O campo de jogo, o tapete verde mais elogiado do futebol nordestino, hoje é comparado aos campos dos estádio do sertão alagoano (me desculpe os sertanejos), tudo isso devido aos constantes rachas permitidos pela Secretaria de Esportes para atender aos amiguinhos do Governo do Estado e da própria Secretaria de Esportes. Me preocupa o futuro do Estádio Rei Pelé, pois os nossos maiores representantes do futebol, CSA e CRB, não possuem estádios para jogar e utilizam o Rei Pelé para seus jogos amistosos e oficiais. Vem aí o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série B e, possivelmente, a Série D, e se não derem a atenção que o Rei Pelé necessita, Alagoas esportiva terá sérios problemas, financeiros e sociais, já que muitos alagoanos e alagoanas vivem da movimentação da nossa maior praça de esportes.

Comments are closed.