Petrobras deixa faltar etanol nos postos BR em Alagoas, em plena safra de cana
   23 de novembro de 2012   │     19:17  │  1

Casa de ferreiro espeto de pau. Alagoas é o maior produtor de cana-de-açúcar do Norte e Nordeste e mesmo assim está faltando etanol nos postos da BR, a maior distribuidora de combustíveis do Brasil. E isso em plena safra de cana-de-açúcar. Pode?

“É um absurdo. Na semana passada faltou diesel. Mas foi apenas durante um dia. No caso do etanol está muito complicado. Está faltando álcool desde quarta-feira e a Petrobras só deve normalizar o abastecimento a partir de segunda”, desabafa o dono de um posto de combustível de uma cidade do litoral.

Já o proprietário de outro posto, no bairro do Farol, em Maceió, conseguiu hoje a tarde, depois de “muita conversa”  uma cota de 5 mil litros: “não dá para nada, mas é melhor do que não ter o combustível”, aponta o empresário.

Os problemas de logística da distribuidora da Petrobras estão se tornando cada vez maiores. “Existe dificuldades de abastecer os postos com diesel e gasolina, que vem de fora. Dá até para entender. Mas ter dificuldade para abastecer com etanol, um combustível fabricado em Alagoas, em plena safra, é demais”, desabafa o empresário.

Pelo que apurei a dificuldade da Petrobras é que o etanol comercializado em Alagoas está vindo de outras regiões. A empresa estaria trazendo o combustível de Goiás, por conta de contratos.

Fazer o quê?

O Sindicato dos revendedores de combustíveis distribuiu nota sobre a falta de etanol nos postos de Alagoas, que eu reproduzo a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Comunicamos à imprensa e à sociedade alagoana que os postos de combustíveis do Estado, que possuem relação comercial com a Petrobras Distribuidora, estão passando por uma escassez de etanol hidratado nos tanques de combustíveis. 

Os postos de bandeira “BR” estão com os estoques de etanol hidratado baixíssimos. Carência esta que está ocorrendo em plena safra da cana-de-açúcar, tanto em Alagoas, como em todo o Nordeste. 

O Sindicombustíveis-AL se solidariza aos postos de combustíveis alagoanos e esclarece, ainda, que a ausência do etanol nas bombas não é responsabilidade dos postos revendedores, uma vez que os pedidos de abastecimento foram realizados nos seus devidos prazos e estes, por sua vez, não estão sendo atendidos ou a entrega está sendo realizada com atraso.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Deculpe, mas não tem Shell e os sem bandeira ? Problemas de logística qualquer empresa pode ter ! Ainda mais a BR cabidão.

Comments are closed.