Prefeitura de Arapiraca revela dados de receita e diz que não tentou enganar servidor
   29 de maio de 2017   │     20:44  │  0

Afinal a prefeitura de Arapiraca “escondeu” ou não dados de receita durante negociação com os servidores da Educação? Quem vai decidir é você, leitor.

Recebi nesta segunda-feira, 29, planinhas detalhadas das receitas do município, com dados de transferências estaduais e federais e da arrecadação própria do da prefeitura de Arapiraca entre janeiro e maio deste ano.

As planilhas (em PDF) tem dados sobre arrecadação com e sem desconto do Fundeb e om repasses para a área de saúde e foram enviadas para o Blog do Edivaldo Junior após a publicação, na semana passada, de texto (Para negar reajuste a servidor, prefeitura de Arapiraca esconde dados de receita – leia aqui: http://wp.me/p6TEFy-3XL). sobre a entrevista coletiva dada pelo prefeito Rogério Teófilo na quinta-feira, 25.

Durante a coletiva, o prefeito traçou um quadro crítico das contas do município e apresentou estudo financeiro que está publicado no portal da prefeitura (http://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2017/05/PMAFinanasMesaPermanentedeNegociaoSalarialEDUCAO.pdf). Basta fazer a comparação: o estudo apresentando na entrevista é incompleto.

O outro lado

Em nota enviada ao blog, acompanhada das planilhas, o coordenador de Comunicação da prefeitura de Arapiraca, jornalista Guilherme Lamenha – a quem respeito e admiro no campo profissional e pessoal – nega que o prefeito tenha tido a intenção de “enganar” o servidor.

Leia a nota do Guilherme, na íntegra:

As planilhas que seguem foram aquelas relatadas pelo nosso consultor, ainda na sexta-feira. As receitas às quais você se refere no seu texto não podem ser usadas para pagamento de salários e estão descritas nas tabelas em anexo. Em nenhum momento tentamos enganar servidores, sindicalistas ou a população de Arapiraca. Tudo que está na explanação do prefeito, disponível em todas as redes como você mesmo salientou, foram cálculos repassados e revisados pela equipe técnica da prefeitura.

Em breve, nosso Portal da Transparência estará totalmente reformulado e vai incluir todos os dados mais atuais da maneira como deve ser.

Com os novos sistemas, teremos uma navegabilidade ficará mais acessível, contribuindo ainda mais para a retidão, a legalidade e a transparência que são as bases da gestão do prefeito Rogério Teófilo.

Estou, como sempre estive, à disposição de você e de toda a imprensa. Não dou neófito na área de assessoria e nunca me nego a atender as demandas dos jornalistas. Com você, particularmente, tive e tenho uma relação que vai além do coleguismo. É amizade pautada no respeito e na admiração.

Abraço,

Guilherme Lamenha

Veja as planilhas, a da coletiva e a que foi enviada nesta segunda-feira:

Veja aqui a nova planilha, na íntegra: RESUMO ARA2

Veja aqui o vídeo da coletiva:

https://www.facebook.com/PrefeituraArapiraca/videos/1323426144390298/

Faça sua pesquisa:

Para acessar os dados é possível pesquisar em sites como o portal da transparência de Alagoas (ttp://transparencia.al.gov.br/repasse/repasses-aos-municipios/), Tesouro Nacional (http://tesouro.gov.br/web/stn/-/transferencias-constitucionais-e-legais) e no portal da transparência de Alagoas (http://transparencia.arapiraca.al.gov.br/).