Rui: sem dinheiro, prefeitura só vai contratar 50 novos agentes de trânsito
   26 de junho de 2013   │     12:35  │  17

 O prefeito de Maceió avisa que não tem dinheiro para contratar mais do que 50 novos agentes de trânsito, apesar de reconhecer que o trânsito caótica da capital exige uma fiscalização mais intensa: “tenho vontade, mas faltam condições. Além do problema da Lei de Responsabilidade Fiscal enfrentamos a falta de dinheiro mesmo para aumentar o quadro de pessoal”.

De acordo com Rui Palmeira, a contratação já foi autorizada e pode acontecer nas próximas semanas.

Sobre esta questão eu também conversei com o superintendente da SMTT.  Tácio Melo diz que Maceió precisaria de pelo menos 400 agentes de trânsito. Mas hoje só existem 200 vagas: “foi o que herdamos da gestão passada”, aponta.

Tácio Melo reconhece que existem, hoje, 159 agentes de trânsito na reserva técnica, mas eles não poderão ser convocados sem a aprovação de uma lei específica. “O prefeito Rui Palmeira, reconhecendo as necessidades, vai mandar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores ampliando para 250 as vagas de agentes de trânsito”.

De acordo com Tácio, tanto ele quanto o prefeito gostariam de convocar todos os integrantes da reserva técnica: “infelizmente esbarramos no limite da lei de responsabilidade fiscal e na falta de recursos financeiros”, diz.

O número de convocados, no entanto, deve ser um pouco maior. “Alguns profissionais contratados pediram baixa, abrindo entre 10 a 15 a vagas. Assim devemos convocar entre 60 a 65 integrantes da reserva técnica para o curso de formação, que será feito pela Polícia Rodoviária Federal”, adianta.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. célio martins bezerra

    Prefeito Rui Palmeira, deixe de ser PSDB ou qualquer que seja outro partido político,seja o povo que o elegeu para administrar a capital desse Estado tão sofrido por este Teo balela que se diz governador. Chega de falar que falta dinheiro para chamar os concursados que se esforçaram tanto para passar em um concurso público e vocês do executivo sempre colocam por frente a LRF para não chamar os que de fato têm direito. Deixe de contratar comissionados ao invés de chamar os concursados pois se assim o fizer chegará um dia em que você ficará no esquecimento daqueles que por um momento acreditou em um jovem político com propostas novas, mas, com falacias e erros antigos. Escute o grito das ruas.

  2. FREDERICO VIANA

    RUY PALMEIRA, PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO!! CUIDADO!! O POVO TÁ NA RUA, E NÃO É MAIS BESTA!!! CUIDE DE NOSSA CIDADE!!!

  3. Viviane Nascimento

    Senhor PREFEITO, já passou da hora de melhorar o caos que se encontra o TRÂNSITO em MACEIÓ. Poxa, a FERNANDES LIMA É IMPRATICÁVEL. Sem contar com outros trechos que servem como via de “escoamento” em Maceió. Fique certo: TRÂNSITO em Maceió é um super teste de paciência. Portanto, nossa capital precisa urgentemente de melhorias no que pese a MOBILIDADE URBANA e como forma de amenizar chame a RESERVA TÉCNICA para trabalhar. A sociedade agradece.

  4. jose antonio dos santos

    O prefeito Rui Palmeira está buscando o mesmo caminho do seu companheiro Teo Vilella, inventa um tal de bairro vivo nos finais de semana para enganar os bestas!. Os postos de Saúde estão a deriva, falta até esparadrapo, seringa, insulina, mande seus assessores escutarem o clamar do povo nas emissoras de Rádio Jovem|Pan e Gazeta, todos os dias!. Cadê as CARRETAS DE REMÉDIOS que o prefeito diz ter comprado, os remédios onde estão?. E também muito grave, uma PROPAGANDA MENTIROSA NAS EMISSORAS DE TV idêntica a do Governo Estadual, gastando o dinheiro do povo de maneira errada. Até agora, não começou a administrar, tudo está como antes!. Acorda prefeito Rui Palmeira, a população não quer saber de conversa, de vou fazer.

  5. Agente da Ativa

    Edivaldo,

    Parabéns pela sua inciativa de investigar a fundo os problemas da população maceioense e em especial no que diz respeito ao trânsito. Só queria comentar que a entrada de 60 ou 65 agentes como foi sublinhado pelo nobre Superintendente só é bonito na teoria, mas na prática vai ficar a mesma coisa, tendo em vista que em agosto 20 agentes da ativa irão tirar férias e quase 30 vão sair pois passaram em concurso da Polícia Civil, Polícia Militar e Oficial da PM.
    Se brincar, Lá para agosto, ´data marcada pelo Governador para nomear as pessoas que passaram nos concursos, somado ao problema que os agentes da reserva terão que passar por um curso antes de ir para às ruas, o efetivo de 30 a 40 agentes por dia tende a baixar.

  6. José Luiz

    Os comentários aqui só tem um viés: “querer mamar nas tetas do Estado e não trabalhar”. Enquanto isso a população continua sofrendo com os maus prestadores do serviço público.

    1. Resposta ao Frustrado

      Meu caro, melhore seus argumentos. O serviço público é de péssima qualidade, graças aos cargos comissionados que recebem, e muito bem, porem não dão um dia de trabalho em prol do povo, graças ao políticos que roubam verbas publicas e também por conta de pessoas iguais a você, que não tem competência para entrar no serviço público, e por esse motivo fica criticando aqueles lograram êxito em um certame onde concorreram mais de 40 mil pessoas. Não é mamar…é direito adquirido…é meritocracia.
      Ao invés de ficar de recalque, procure reivindicar seus direitos.

  7. Alexandre Pinto

    O que falta pra o Prefeito RUI é prioridade em suas ações, acho que a reestruturação da SMTT e a organização do trânsito de Maceió pode até ser prioridade para a população, mas não para a política partidária feita pelo Prefeito (leia-se PSDB) que adora contratar comissionados com salários ‘baixos’ e ‘altas’ gratificações. Prova disso é só acessar o portal da transparência referente aos gastos com vencimentos do funcionalismo municipal, para essas contratações “não há impedimento” da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas pra contratar 159 agentes públicos aptos a assumirem suas funções, após aprovação em concurso público, é esse sofrimento… é um jogo de empurra empurrar, que possivelmente só termina na justiça ou no ultimo minuto do segundo tempo da prorrogação. abraço a todos e vamos ter fé e esperança no bom senso e na vontade política daqueles que detém o poder “dado por nós, será que estão nos representando bem?”

  8. Jaelson L.

    Meus amigos, será q vcs ainda nao entenderam o macete desse Ruim Palmeira ainda? Chamar poucos aprovados em concursos e colocar muito e muito mais comissionados em sua gestão. Esse é o modelo do PSDB, Respostas ao que sao aprovados em concursos é NAO, não posso pq responderei pela LRF, não posso pq não tem dinheiro suficiente o municipio para pagar novos concursados, não posso pq a gestão anterior deixou um rombo tremendo e nao tem dinheiro pra isso…..MAIS…um belo sim sorridente aos comissionados apadrinhados pelos seus familiares e de sua esposa, sogro, sogra, batata, e outro bajuladores, ae sim TEM VÁRIOS SIM’S e cargos suficientes sobrando pra eles…vamos a luta!

  9. cleiton

    Mas uma vez vemos a falta de interesse do prefeito, porque se fizeram um concurso com 200 vagas e + 200 vagas reserva é porque sabiam da necessidade e da falta de agentes de transito e porque não nomear o restante da reserva que são apenas 159 agentes que mesmo sendo todos nomeados ainda faltaria + pra poder dar conta desse transito caótico.Cadê as vagas que ficaram quando o pessoal da guarda municipal sairam? Até quando vamos ficar só na esperança de sermos nomeados? Poderiam acabar com esse negócio de fazer concurso publico com cadastro de reserva, porque só chamam a quantidade prevista no edital quando é na hora de chamar a reserva é essa safadeza política.Quem lembra do concurso da pm realizado em 2006? foi do mesmo jeito, muitos que passaram só conseguiram ser nomeados no final do prazo de validade porque colocaram na justiça. Chega desses impecilhos e dessa falta de respeito com as pessoas que se matam de estudar, perdem noites de sono estudando, gastam um grana boa com cursinhos e aulas particulares, ainda tem que passar por testes físicos que muitas vezes nunca são aplicados no nosso cotidiano profissional, pra no final de tudo depois de tanto esforço, levar um chá de espera e esperança e ainda correr o risco de não ser nomeado, sinceramente chega de …

  10. CARLOS AUGUSTO

    LRF – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. EU JÁ VI ESTE FILME. EU JÁ OUVI ESTE DISCURSO. RUI = PSDB, QUE É IGUAL A TÉO VILELA =PSDB

    FARINHA DO MESMO SACO = O MESMO DISCURSO

    ENTÃO VAMOS CONTAR….

    O CARA É BOM, O CARA É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  11. jacqueline marinho

    O Diogo Nascimento está coberto de razão, se tem dinheiro para pagar cargos comissionados, por que não nomear os da reserva técnica????

    Edvaldo faça esta pergunta ao prefeito.

    Vamos cobrar menos comissionados e mais efetivos.

    Enquanto isso os infratores tomam conta da cidade, estacionando bem em cima das placas de proibido estacionar e nada acontece pois não temos agentes para fiscalizar e usar corretamente o CTB.

  12. dinho

    Será que a falta de investimento em segurança no trânsito no final das contas sai mais barato que nomear mais 50 agentes? Quanto de dinheiro o municipio nao perde com varios tratammentos de acidentados ,acidentes estes que poderiam ser evitados com uma fiscalização mais ativa?

  13. Diogo nascimento

    Caro Edivaldo, Quando o assunto é servido público de carreira, infelizmente nós já conhecemos o discurso dos nossos gestores. recentemente o prefeito declarou que não iria nomear todos os aprovados no certame da saúde, devido a LRF, no entanto dezenas de nomeações para cargos em comissão saem diariamente no DOM. basta olhar todos os dias e confirmará o que digo.
    essa desculpa de falta de verba é uma mentira absurda, pois com a nomeação do novos agentes o município ganharia em arrecadação ( E NÃO ESTOU FALANDO DE INDUSTRIA DE MULTA, ESTOU FALANDO DE APLICAR O CTB), economizaria em despesas com SUS, pois segundo o anuário de transito do DETRAN/AL , Maceió gastou com vitimas de acidentes de transito cerca de 30 milhões de reais. sem fala das vidas que se perdem. em suma é tudo uma falácia politica desse governo do PSDB, igualzinho ao chefe do executivo do estado.

    1. Diogo nascimento

      Não é oportunismo, mas apenas uma constatação da realidade das ruas!!!
      Será que 30 ou 40 agentes por dia, é capaz de coibir essa violência no transito de Maceió??
      “A família do serralheiro, Amadeu Manoel dos Santos, de aproximadamente 58 anos, ainda não acredita na tragédia ocorrida, na tarde desta quarta-feira, 26. Amadeu saiu de casa para trabalhar, numa serralharia, localizada na Rua Íris Alagoense, no Farol, e acabou morrendo vítima de atropelamento.” Quanto vale essa vida prefeito??? será que a LRF permite a indenização dessa família???

  14. catarina dos santos

    É uma pena, nós é que continuaremos a sofrer com a falta de fiscalização.

    Se pelo menos colocassem diariamente DUPLAS à PÈ para fiscalizarem os chamados pontos críticos, como rua do sol, cleto campelo, etc…

  15. Cleo Lins

    50 agentes a mais diante de tanta necessidade só vai tapar buraco mais o problema mesmo vai continuar sem falar nas inúmeras atribuições que a SMTT vem adquirindo. E como fica o resto da reseva? E os terceirizados que ainda estão assumindo? O certo seria chamar os 159.

Comments are closed.