Temperatura da eleição vai aumentar em Arapiraca a partir de hoje
   25 de agosto de 2012   │     3:40  │  1

Quem imaginou que a eleição em Arapiraca seria tranquila – em função da larga vantagem de Célia Rocha – errou feio.

A campanha na capital do agreste está parecendo com um dia de verão em Pão de Açúcar, a cidade mais quente de Alagoas. A temperatura por lá está acima até da disputa eleitoral em Maceió.

E não é para menos. O rompimento de alianças e amizades que perduraram durante anos está carregando a campanha de emoção. Célia (PTB) e Rogério (PSDB) eram amigos pessoais. Foi ela quem convenceu Luciano Barbosa a colocar Teóflilo como seu vice em 2008.

Luciano que já não gostava muito de Rogério passou a querer distância depois que ele foi nomeado secretário de Educação, em 2010, por Téo Vilela. O ato foi visto pelo prefeito de Arapiraca – que tinha acabado de romper politicamente com o governador – como uma “provocação”.

Entre esses e outros desencontros, Luciano Barbosa ficou cada vez mais distante de Téo e Rogério, numa briga que tende a se radicalizar até 7 de outubro.

De um lado o governo e o PSDB jogam pesado para tentar desgastar Luciano Barbosa e, de quebra, melhorar o desempenho de Teófilo – até porque a possibilidade de vitória está descartada no momento. Do outro, estão recebendo a resposta, na mesma moeda, de Luciano e Célia. As alfinetadas estão cada vez mais fortes e já beiram a ofensas pessoais.

É nesse clima que Renan Calheiros vai entrar hoje, a partir das 14h, na campanha de rua em Arapiraca, numa caminhada seguida de comício. E no seu melhor estilo ele deve dar o tom da campanha, mostrando que a saúde e a educação estão bem melhores em Arapiraca do que em Alagoas.

Renan vai mostrar os avanços da administração de Barbosa e dizer que Célia é a única capaz de dar continuidade a atual gestão, aprovada por mais de 80% da população.  De quebra, ele deve cutucar o governo e o governador de Alagoas, o que vai contribuir para elevar ainda mais a temperatura eleitoral na cidade.  Até 7 de outubro será assim, pode anotar.

Quem também deve ir para a caminhada é  Fernando Collor. E quem conhece seu estilo de fazer campanha sabe que ele n tem apenas o passo forte. O senador do PTB tem estilo diferente e costuma ir direto ao ponto. É muito provável que Collor bata duro no governo do Estado e dê um recado “collorido” para os adversários de Célia Rocha.

Agora é ver o que acontece hoje e, depois, esperar a resposta.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. e haja caprinos

    GOVERNADOR FAZ NADA, JÁ DECIDIU. ELE IRÁ PARA ARAPIRACA PARA PROMOVER A CAMPANHA JÁ DERROTA DO SEU CANDIDATO A PREFEITO, QUE NÃO GANHA SEQUER PARA VEREADOR, LEVANDO VÁRIOS CARNEIROS, BODES E OVELHAS PARA PRESENTEAR, COM A TROCA DE VOTOS AOS ELEITORES ARAPIRAQUENSES, OS QUAIS IRÃO VOTAR DE GRAÇA, NA CÉLIA ROCHA, TORCEMOS PARA QUE ESSE GOVERNADOR PÉ-FRIO TAMBÉM PERCA E MACEIÓ.

Comments are closed.