Venda de usinas em AL não passa de boatos – por enquanto
   29 de novembro de 2013   │     18:44  │  4

A cada dia surgem novos boatos de venda e compra de usinas em Alagoas. Esse é mais um dos reflexos da crise que continua abalando as estruturas do maior setor da economia estadual. O “furo” da semana teria sido a venda de uma das mais antigas empresas do estado.

“Só aqui na Sinimbu já surgiram nessa safra pelo menos  uns cinco boatos de que a empresa foi vendida”, diz um importante assessor da usina.

E não é só a Sinimbu. As “informações” de compra e venda de usinas já circularam por empresas como Roçadinho e Guaxuma, entre outras. Mas o fato é que no momento  ninguém está comprando nem vendendo nada.

Guaxuma começa moagem na próxima semana

Nem só de notícias ruins vive o setor sucroalcooleiro alagoano. Contrariando as expectativas  o Grupo João Lyra manda avisar que a Uruba continua moendo, ainda que com paradas além do normal e a Guaxuma começa a operar na próxima semana: “os preparativos  estão na reta final de dentro de 5 a 7 dias a usina vai moer”, avisa um assessor do grupo.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.F.MENDONÇA

    A BEM DA VERDADE NENHUM EMPRESÁRIO DE FORA DO ESTADO TEM INTERESSE EM COMPRAR USINAS EM ALAGOAS. TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO ALICERÇADA DENTRO DA FAMIGERADA MÁQUINA ECONOMICA DO
    ESTADO,EM QUE PESA MAIS PARA O LADO DAQUELES APOIADORES DA POLÍTICA ALAGOANA,É DANDO QUE SE RECEBE,OU SEJA DINHEIRO PARA ELEGER POLÍTICOS E DEPOIS TUDO SE TIRA DOS COFRES DA SEFAZ.
    O GRUPO INDUSTRIAL DENOMINADOS USINEIROS,VEM DESDE 1500 CAUSANDO UM GRANDE DESTROÇOS EM ALAGOAS,IMPLICANDO DIRETAMENTE NO ATRASO SIGNIFICATIVO PARA O NOSSO POVO.
    MAS AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA PARA O POVO ALAGOANO,SABEMOS QUE A PARTIR DE 2017,NÃO SE QUEIMARÁ CANAVIAIS,OU SEJA ESTÃO PROIBIDOS AS QUEIMADAS, E COM ISSO LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO
    QUE AS TERRAS DE ALAGOAS SÃO BASTANTES ACIDENTADAS,TORNA-SE MUITO ONEROSO PRODUZIR UMA TONELADA DE CANA.ASSIM,SENDO PODEREMOS ATÉ INTERROGAR PARA ONDE IRÃO ESSES USINEIROS? ORA,ELES JÁ SE PREPARARAM A MUITO TEMPO SONEGANDO IMPOSTOS DO ESTADO E INVESTINDO EM OUTROS,COMO EXEMPLO MATO GROSSO,PARANÁ,SÃO PAULO E MINAS GERAIS.MAS,TODOS MESMOS ESTÃO COM SEUS ALTOS INVESTIMENTOS NO SUL E CENTRO OESTE DO PAÍS.TUDO TIRADO DO SOLO E DOS COFRES PÚBLICOS DE ALAGOAS E AO MESMO TEMPO MATANDO OS TRABALHADORES DE FOME NOS CANAVIAIS.

  2. jose antonio dos santos

    É uma vergonha como a população fica omissa, de forma covarde diante de tantos fatos negativos criados pelos gestores público. A única manifestação efetiva que se vê são os sem terra, sem teto, sem dinheiro, sem nada, etc.

  3. jose antonio dos santos

    O QUE POLITICA NÃO FAZ, agora um ex-aliado de Cicero Almeida, o Mozart dizem ser o pensador da família Calheiros. Por ser engenheiro, deve começar as obras construindo currais para os “bois de ouro” de Renan.

  4. Carlos Enoch Barros

    TALVEZ FOSSE A SOLUÇÃO PARA ALGUMAS! FALO PELO PILAR, MINHA TERRA. POR QUE NÃO VENDEM A U. TERRA NOVA PARA ALGUÉM QUE A FAÇA MOER, AO INVÉS DE VENDER A CANA, GERANDO DIVISAS E EMPREGOS PARA OS PILARENSES.

Comments are closed.