Vereador do MDB será o novo líder de governo de JHC na Câmara de Maceió
   23 de março de 2023   │     21:10  │  0

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC,l (PL), escolheu um vereador do MDB para ser o Líder de Governo na Câmara de Vereadores de Maceió.

Experiente, bem articulado, o vereador Chico Filho, que também é presidente da CCJ foi indicado nesta quinta-feira  para assumir a liderança do governo através de ofício.

Com 7 vereadores, o MDB tem a maior bancada na Câmara e é também o partido do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, que fazem oposição ao prefeito de Maceió. Apesar disso todos vereadores do MDB fazem parte da bancada de JHC ou dão “governabilidade” ao prefeito.

A indicação de Chico Filho para liderança do Governo na Câmara Municipal de Vereadores foi feita por ofício assinado pelo prefeito JHC e pelo secretário de governo Júnior Leão.

Júnior explica que além de bem articulado e ligado ao presidente da Câmara, Galba Netto (também do MDB), Chico filho está alinhado com JHC e vai apoiar a reeleição do prefeito nas eleições do próximo ano.

“Um vereador experiente, bem articulado na Camara, presidente da CCJ, ligado ao Presidente (Galba Netto) e muito bem relacionado com os demais pares. A partir de agora totalmente alinhado a JHC e totalmente comprometido com a reeleição do prefeito”, aponta Júnior Leão.

Decisão conjunta (atualizando o texto)

Após a publicação da informação sobre a indicação do novo líder de JHC na Câmara de Maceió, o atual líder do Governo  Câmara de Vereadores, Siderlane Mendonça enviou através de sua assessoria, uma nota para o Blog.

Em resumo, Siderlane explica que a indicação de Chico Filho foi feita faz após uma conversa dele com o prefeito.

Alinhei com o Prefeito que o melhor nome seria de Chico Filho pelo atual alinhamento com a mesa diretora e outros vereadores”,ponderou.

“Na verdade a sugestão foi minha, em conversa com o Prefeito JHC ci em dezembro de 2022”, disse. 

De acordo com a assessoria a decisão de Siderlane foi pessoal e acertada com o Prefeito, pois atualmente ele mira outros projetos do mandato e a natural busca pela reeleição.

 

ã?ea.ã?ea.eição